LobtecLobtec

  • Quem Somos
  • Inteligência Corporativa
  • Soluções
    • Gestão de Pessoas
    • Gestão Empresarial
    • Gestão para Vigilância, Portaria e Limpeza
    • Gestão de Logística e Transporte
    • Gestão de Acesso e Segurança
    • Tecnologia para Segurança Patrimonial
  • Clientes
  • Blog
  • Contato

A importância da segurança patrimonial para as organizações

by Lobtec / terça-feira, 07 agosto 2018 / Conteúdo do Blog

Fazer a gestão da segurança privada é uma tarefa de fundamental importância em qualquer organização, pois a segurança patrimonial deve ser pensada como um setor estratégico da empresa, já que eventuais perdas ou danos sempre representam grandes prejuízos. Nesse contexto, o ideal é realizar investimentos de forma preventiva.

Moldar uma política de segurança patrimonial para uma organização é uma tarefa que está diretamente relacionada à cultura organizacional de cada estabelecimento. Trata-se de um projeto personalizado e que deve envolver todos os colaboradores, uma vez que, independente da função desempenhada e da posição ocupada, todos estão envolvidos no processo.

Por que as empresas devem estar atentas à segurança patrimonial?

A segurança patrimonial, essencialmente, visa proteger todos os interesses da organização no que se refere aos recursos financeiros e materiais existentes; o patrimônio físico, como equipamentos e instalações; o patrimônio intelectual, como recursos humanos e outras informações mais sensíveis.

De certa forma, os mecanismos de segurança patrimonial são criados com a intenção de reduzir e, sobretudo, prevenir eventuais perdas patrimoniais.

Segundo um estudo encomendado pela Federação Nacional de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), a expectativa para o ano de 2018 é que o crescimento do setor de segurança privada e patrimonial esteja na casa dos 16%.

Como já mencionado, cuidar da segurança patrimonial de uma instituição é uma decisão estratégica, já que danos (furtos, roubos, incêndios) ou interferências (espionagem, sabotagem) podem colocar dados e patrimônio da organização em risco.

Os benefícios de uma gestão de qualidade

Na hora de formular uma política de segurança patrimonial o ideal é planejar e ter consciência de que esse trabalho ultrapassa o controle de entrada e saída de pessoas ou o monitoramento do entorno de um prédio. Trata-se de selecionar as melhoras ferramentas de gestão em segurança patrimonial para que, integradas, garantam a proteção do patrimônio organizacional.

O avanço da tecnologia proporciona a utilização de modernos sistemas para gestão de segurança que permitem, entre outras vantagens:

  • controlar o acesso de pessoas, sejam colaboradores ou visitantes, à estrutura física da empresa, bem como gerenciar cada indivíduo que interage com a organização;
  • organizar o uso da frota, melhorando a utilização e manutenção dos veículos, para ficar em apenas dois benefícios provenientes de um controle inteligente de todos os automóveis pertencentes à empresa e usados para finalidades diversas;
  • gerenciar veículos terceirizados e até uso de táxis contratados, garantindo maior controle de gastos para a instituição;
  • utilizar sistemas de vídeos que, muito mais do que gerar imagens, atuam como elemento de defesa, conseguindo, por exemplo, enviar um alerta no caso de uma pessoa violar regras predefinidas – como pular um muro.

A escolha dos melhores sistemas disponíveis no mercado é condição essencial para uma boa segurança patrimonial, porém, é a integração de todos eles que garantirá a total proteção do patrimônio da organização.

Por ser um setor altamente estratégico dentro da estrutura organizacional, contar com profissionais especializados garante a correta escolha de soluções em segurança patrimonial, necessárias para não colocar em risco os bens (físicos e intelectuais) da empresa.

Fique por dentro dos detalhes e vantagens de uma solução especializada em segurança patrimonial. Conheça a Lobtec!

  • Tweet
Tagged under: lobtec, tsp

Artigos Relacionados

Como otimizar a gestão de horas extras para diminuir gastos?
contabilidade-financeira-financeira-equilibrada-do-empresario-equilibrado_1421-682
Como uma empresa aprimora a gestão das finanças no segmento de Vigilância, Portaria e Limpeza?
otimize-o-controle-operacional
Otimize o controle operacional com a integração de seus dados e informações

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurar

E-book Sistema de gestão especialista
lobtec-logotipo-rodape

lobtec
Quem somos
Parcerias
Clientes
Política de Privacidade
Fale Conosco
Blog

soluções
Gestão de Pessoas
Gestão Empresarial
Gestão para Vigilância Portaria e Limpeza
Gestão de Logística e Transporte
Gestão de Acesso e Segurança
Tecnologia para Segurança Patrimonial
Inteligência Corporativa

serviços
Assistencia técnica
Consultoria

segmentos
Facilities
Logística e Transporte

Manufatura
Outros segmentos

lobtec
Quem somos
Parcerias
Clientes
Política de Privacidade
Fale Conosco
Blog

soluções
Gestão de Pessoas
Gestão Empresarial
Gestão para Vigilância Portaria e Limpeza
Gestão de Logística e Transporte
Gestão de Acesso e Segurança
Tecnologia para Segurança Patrimonial
Inteligência Corporativa

serviços
Assistencia técnica
Consultoria

segmentos
Facilities
Logística e Transporte

Manufatura
Outros segmentos

Lobtec © 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por UP2Place Digital

(11) 3135-6090
R. Vergueiro, 1759 2° andar, São Paulo- SP
Envie-nos um email clicando aqui
Comercial: (11) 96648-5133 | Serviços: (11) 99947-3601 | Ouvidoria: (11) 99635-1109
TOPO